Blog Details

  • Home
  • Polícia Civil prende suspeito de pirataria na capital

Operação Corsário II, resultou na prisão em flagrante de Fernando Rodrigues da Cunha, 20 anos, acusado de praticar o crime de pirataria na capital. De acordo com informações do delegado Pedro Ivo, responsável pelo caso, o acusado já estava sendo investigado há algum tempo, por ter fortes indícios de envolvimento com a comercialização de CDs e DVs pirateados

Com o intuito de combater a pirataria, foi deflagrada em Palmas, na manhã desta sexta, 17, a operação policial Corsário II, que resultou na prisão em flagrante de Fernando Rodrigues da Cunha, 20 anos, acusado de praticar o crime de pirataria. No momento da prisão Fernando Rodrigues estava em sua residência, no Jardim Taquari, região Sul da Capital.

De acordo com informações do delegado Pedro Ivo, responsável pelo caso, o acusado já estava sendo investigado há algum tempo, por ter fortes indícios de envolvimento com a comercialização de CDs e DVs pirateados. “Nosso investigadores já estava monitorando a rotina do autuado a fim de comprovar se, de fato, o mesmo tinha ligação com a produção e venda de produtos piratas e, na manhã desta sexta, fomos até a residência do mesmo, onde encontramos muitos produtos falsificados e pirateados, além de equipamentos, que eram utilizados na falsificação das mídias comprovando, assim, as suspeitas iniciais”, ressaltou.

Na operação foram apreendidos equipamentos destinados a reprodução de CDs e DVs piratas, matrizes, discos virgens, cópias reproduzidas e demais acessórios utilizados na confecção de mídias de jogos e softwares, destinados à venda. Ao ser ouvido pelo delegado, Fernando confessou a autoria do crime e relatou ser o fornecedor destes produtos a vendedores ambulantes da Capital.

Conforme o delegado, o crime cometido pode render até quatro anos de prisão. Após os procedimentos legais, Fernando Rodrigues foi recolhido encaminhado à Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

 

Leave Comment